No Acre, mais de 15 mil empreendimentos já foram fomentados pelo governo do Estado. São milhares de cidadãos acreanos que puderam mudar de vida e realizar seus sonhos com a aquisição de equipamentos de trabalho.
Na quinta-feira, 9, a Secretaria de Pequenos Negócios contemplou outras 23 famílias, em Marechal Thaumaturgo.
Os beneficiários já haviam participado dos cursos de manicure e cabeleireiro, e aguardavam apenas a aquisição dos kits para montar seu próprio negócio.
A entrega, realizada pelo secretário da pasta, Henry Nogueira, marcou um novo ciclo na vida dos novos profissionais, como é caso de Francisco da Silva, que pretende ganhar dinheiro atuando no ramo da beleza.
“Estava muito ansioso para receber meu kit, e esse momento chegou. Com o material vou montar meu salão e, consequentemente, empregar outras pessoas. Aqui existem poucos estabelecimentos nesse ramo da beleza. Por isso acredito muito no sucesso do meu negócio”, contou Francisco.
A dona de casa Maria Auxiliadora Cordeiro, 39 anos, está desempregada, mas acredita que a partir de agora as coisas vão melhorar. “Quando fiz o curso de manicure, fiquei animada para ganhar meu dinheiro. Como não tinha condições de comprar o material, tive que esperar um pouco mais. Agora, já posso atender minhas clientes e levar dinheiro para dentro de casa”, afirmou, emocionada.
Henry Nogueira destacou os esforços do governo. “A secretaria tem o papel de levar mais oportunidades aos cidadãos acreanos, por isso em 2015 a nossa meta é entregar mais cinco mil pequenos negócios, que vão gerar emprego e renda para os cidadãos acreanos.”
Quiosques populares
Segundo o prefeito de Marechal Thaumaturgo, Aldemir Lopes, a prefeitura está desenvolvendo um projeto que propõe a construção de quiosques populares no centro da cidade, para uso e ocupação dos beneficiários de pequenos negócios.
“A política de pequenos negócios já transformou a vida de muitas famílias do nosso município. Compreendendo a importância de oferecer um espaço adequado aos empreendedores. Vamos destinar um espaço para os empreendimentos, gerando emprego e renda em Thaumaturgo”, frisou.