Governo entrega obras de melhorias na ETA e sede do Saneacre em Tarauacá neste domingo

O próximo domingo, 24, será um dia de festa para os moradores de Tarauacá. Na data que marca os 109 anos de fundação do município, o governo do Estado do Acre anunciará novos investimentos e entregará um novo pacote de obras. Na área de saneamento básico, os projetos executados contemplaram revitalização da sede administrativa do Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre) e manutenção predial da Estação de Tratamento de Água (ETA) do local.

Na ETA, as intervenções executadas pelo governo, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) em ação conjunta com o Saneacre contemplaram construção de área de convivência, muro, guarda corpo, melhorias nas áreas de acesso, melhoria na iluminação de toda área e pintura geral.

Execução de serviços de manutenção predial visam melhorar condições de trabalho e funcionamento de unidades administrativas e operacionais do Saneacre no interior (Foto: Clemerson Ribeiro/Saneacre)

A entrega das obras nas sedes do Saneacre em Tarauacá neste domingo é apenas uma das intervenções nas unidades da autarquia no interior do estado previstas para 2022.

“Temos também, ainda nesse mês, a conclusão das obras em Feijó, Plácido de Castro, a continuidade das obras em Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves e Mâncio Lima”, informa o diretor executivo do Saneacre, Ítalo Lopes.

A execução de serviços de manutenção predial e melhorias nas sedes e estações de tratamento do Saneacre no interior visam, principalmente, melhorar as condições de trabalho dos profissionais, bem como as condições de abastecimento nos municípios.

“Atender bem os usuários e zelar pela segurança e bem-estar dos servidores é prioridade para nós. Com esse objetivo trabalhamos todos os dias, e nossa meta é, ainda este ano, termos sim uma melhora significativa no funcionamento dos sistemas de água em todos os municípios,” destaca a presidente do Saneacre, Waleska Bezerra.

Programa de Geração de Emprego e Renda  

Além das obras em Feijó, Tarauacá, Plácido e região do Juruá, está previsto pera este  mês o início das obras de melhorias no município de Bujari. Outras 10 sedes ainda devem ser contempladas com obras de melhorias, que serão viabilizadas por meio do Programa de Incentivo à Geração de Emprego e Renda, que prioriza a contratação de mão-de-obra e aquisição de materiais, insumos e serviços disponíveis no comércio local, como forma de fortalecer a economia e fomentar o desenvolvimento econômico nos municípios acreanos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter