Governo entrega novos ares-condicionados e mobiliário ao Hosmac

Dando continuidade ao processo de estruturação e investimentos nas unidades de saúde estaduais, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), entregou na tarde desta sexta-feira, 25, novos 26 ares-condicionados ao Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac), além de mobiliário.

Secretária de Estado de Saúde, Paula Mariano, fez questão de acompanhar de perto a entrega. Foto: Odair Leal/Secom

A secretária de Estado de Saúde Paula Mariano, fala sobre a missão de oferecer conforto e atendimento adequado aos usuários do sistema público de saúde.

“Hoje estamos completando a entrega de mobiliário e equipamentos ao Hosmac, para melhorias aos nossos pacientes e colaboradores. Como bem diz nosso governador Gladson Cameli, somos em prol da vida e por isso realizamos nosso trabalho com afinco e dedicação”, destacou Paula Mariano.

Além dos ares-condicionados, também foram entregues materiais para a estruturação do gabinete odontológico. Foto: Odair Leal/Secom

Além dos ares-condicionados, também foram entregues materiais para a estruturação do gabinete odontológico e móveis. 

Os 26 ares-condicionados são de 12 mil Btus, e serão instalados no decorrer dos próximos dias. O Hosmac possui um total de 63 pacientes que residem na unidade. Cerca de 256 atendimentos psiquiátricos foram realizados só em fevereiro de 2022.

No último mês, uma média de 1.616 atendimentos clínicos foram realizados e 177 de emergência.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter