Governo entrega novo espaço da 1ª Ciretran em Cruzeiro do Sul

Autoridades locais e comunidade participaram da solenidade (Foto: Tassiane Pontes/Detran/AC)

Para potencializar a qualidade dos serviços prestados aos cruzeirenses, o governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), entregou nesta terça-feira, 28, o novo prédio da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).

O espaço é amplo e confortável e vai possibilitar mais qualidade no atendimento ao público e melhores condições de trabalho aos colaboradores, já que concentra setores de atendimento de diversos serviços relacionados à habilitação e veículos, assim como os de educação de trânsito, fiscalização e engenharia, além dos setores administrativos.

Diretora do Detran agradece a todos que contribuíram para a melhoria do espaço da 1ª Ciretran (Foto: Tassiane Pontes)

“Este é um momento de muita emoção. Estamos entregando à comunidade de Cruzeiro do Sul um espaço que esperamos ser referência no atendimento ao público”, disse a diretora-geral do Detran, Shirley Torres.

No ano passado a 1ª Ciretran ofertou mais de 52 mil atendimentos nas áreas de habilitação e veículos. Aproximadamente 650 intervenções de engenharia de trânsito foram realizadas e mais de 127 mil pessoas, orientadas pela equipe de educação no município.

“Aqui em Cruzeiro do Sul, o respeito dos condutores aos pedestres na faixa de travessia é elogiável”, relatou o desembargador Pedro Ranzi, resumindo o sucesso das ações educativas entre os cruzeirenses.

De acordo com o secretário de transportes do município, coronel Alves, a evolução no trânsito da cidade é evidente. “Nos cinco primeiros meses de 2018, nenhum acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado. Esse é o resultado da 1ª Ciretran e agora da prefeitura, já que nosso trânsito foi municipalizado”, explicou Alves.

Justiça Volante

Uma sala foi cedida ao Tribunal de Justiça do Acre para instalação da Justiça Volante no município (Foto: Renato Beiruth)

No novo espaço de atendimento da 1ª Ciretran uma sala foi reservada ao Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), para implantação da Justiça Volante, setor que intermedeia acordos em acidentes de trânsito sem vítimas, onde há apenas danos materiais.

“Queremos agradecer essa parceria que viabilizou a aproximação da Justiça Volante com a sociedade de Cruzeiro do Sul”, enfatizou a presidente do Tribunal de Justiça, Denise Bonfim.

Adão Aquino foi ao novo prédio da 1ª Ciretran e aprovou o espaço (Foto: Tassiame Pontes/Detran/AC)

E quem realmente deve ganhar com a nova estrutura é o cidadão, que vai poder aproveitar a beleza e comodidade do espaço para resolver suas pendências junto ao Detran. Foi o que constatou o encarregado de uma agência de viagem, Adão Aquino de Almeida, que compareceu à nova Ciretran de Cruzeiro do Sul nesta terça para renovar a habilitação.

“O atendimento da 1ª Ciretran é muito bom e agora vai ficar melhor. Dei uma olhada no espaço e percebi que, além de bonito, é bastante cômodo”, destacou Almeida.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter