Mulher Cidadã repassa doação de cabelo ao Projeto Tesoura Rosa

A doação de cabelo é um gesto muito simples, mas que muda a autoestima de quem está se recuperando do tratamento de câncer. Foi pensando nisso que Maria Fernandes da Silva doou seu cabelo na última edição do projeto Mulher Cidadã, realizada em Tarauacá.

O Tesoura Rosa tem o objetivo proporcionar para as crianças beneficiadas um tratamento com mais autoestima e esperança de cura (Foto: Val Fernandes/Secom)

Como forma de incentivar outras pessoas a repetirem o ato de amor ao próximo, a vice-governadora, Nazareth Araújo, fez a entrega dos cabelos na tarde desta terça-feira, 29, a representantes do Projeto Tesoura Rosa: Meu cabelo por um sorriso, do Rotaract Club de Rio Branco Paul Harris.

Nazareth Araújo frisou que a iniciativa é muito importante para amenizar o tratamento contra o câncer que é tão agressivo e que causa perda de cabelo. “São nesses momentos que outras mulheres podem fazer a diferença na vida de tantas pessoas que estão passando por esse momento do tratamento”, disse.

O projeto consiste na arrecadação ou doação de mechas de cabelos e posterior envio à ONG Cabelaço, na cidade de Canoas (RS), que ficou responsável pela atividade de confecção e entrega das perucas às crianças e adolescentes que estão em tratamento quimioterápico.

Segundo Maurício Paro, coordenador do Tesoura Rosa, “o projeto tem o objetivo proporcionar para as crianças beneficiadas um tratamento com mais autoestima e esperança de cura”, revelou. Ainda segundo ele, o Tesoura Rosa já realizou três edições e conseguiu arrecadar 476 mechas de cabelo.

A doação é simples e não tem qualquer restrição quanto à tipo ou cor dos fios. Basta apenas ter boa vontade e 15 centímetros de cabelos que podem ser naturais ou com química. Essa é a metragem mínima, podendo haver doações de tamanho maior.

O ponto de coleta em Rio Branco é no salão Master Fios Fast Beauty, localizado na Rua Antônio Monteiro – Ipase.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter