Governo entrega nesta quarta nova unidade de Ensino Médio no São Francisco

Escola Clícia Gadelha abre 800 novas vagas na rede estadual

escola__adaptada_com_rampas_para_receber_portadoras_de_necessidades_especiais.jpg
clici.jpg

Escola que será entregue é adaptada com rampas para receber portadoras de necessidades especiais (Foto: Assessoria SEE)

Mais economia, tempo e segurança. Estas são apenas algumas das vantagens que o jovem William Feitosa, 18, estudante do 3º do ensino médio citou desde que se matriculou na mais nova unidade de ensino do bairro São Francisco, e que o governador Binho Marques inaugura oficialmente nesta quarta-feira, 24, às 09 horas.  A instituição situada no bairro São Francisco tem capacidade para atender cerca de 800 alunos.

Projetada dentro dos padrões escolares, a Clícia Gadelha vem beneficiar estudantes de vários bairros adjacentes, como Placas, Oscar Passos, Panorama , Chico Mendes entre outros. Com 12 salas de aula, banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais, laboratórios de informática e ciências, entre outras dependências. A escola custou mais de R$ 2,3 milhões e levou 180 dias para ser concluída. O investimento feito se justifica pela crescente clientela que procura pela rede pública de ensino, assim como para atender  jovens estudantes oriundos das escolas Berta Vieira, Lindaura Leitão, e dos que estavam matriculados distantes de suas residências.

A construção de um novo prédio para a escola Dr. Pimentel Gomes, a adaptação pela Prefeitura de Rio Branco do espaço utilizado anteriormente por aquela unidade de ensino para a matrícula de Educação Infantil, a definição de um padrão de atendimento para as Escolas Iza Melo e Berta Vieira, e a inauguração da Escola Professora Clícia Gadelha, completam a oferta da Educação Básica na região do bairro São Francisco e adjacências. Desde o início de 2010, o governo já beneficiou com novas unidades de ensino a população dos bairros Belo Jardim, 06 de Agosto, Boa União e Montanhês, abrindo milhares de novas vagas.

Para a estudante Simara Brito, 15, o espaço veio preencher uma necessidade há muito tempo desejada por todos os jovens do bairro, que era estudar em um ambienta amplo e confortável. Antes da construção da unidade, os alunos frequentavam as aulas no anexo da Berta Vieira. "Agora até os professores estão ensinando melhor, pois o ambiente contribui pra isso, além da imagem do bairro".

O nome da escola é uma homenagem a grande educadora Clícia Gadelha, que nasceu no município de Xapuri em julho de 1939. Licenciada em Letras pela Universidade Federal do Acre, desde cedo adotou a carreira do Magistério trabalhando em diversas escolas de Rio Branco. Dirigiu os então Departamentos de Ensino de Primeiro e Segundo Graus da Secretaria de Educação e Cultura. Foi membro do Conselho Estadual de Educação (CEE) e da Comissão Permanente do Vestibular (COPEVE) da Universidade Federal do Acre. A professora faleceu em julho de 2007.    

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter