Governo entrega mais 365 novas casas na Cidade do Povo

O governo do Estado já entregou 2.282 moradias na Cidade do Povo (Foto: Sérgio Vale/Secom)
O governo do Estado já entregou 2.282 moradias na Cidade do Povo (Foto: Sérgio Vale/Secom)

Um novo lar em um espaço sem perigo de alagação, com toda infraestrutura disponível, com segurança, entretenimento, saúde e educação é o sonho de muitas famílias que residem em áreas de risco.

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Habitação (Sehab), e a presidente Dilma, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, realizam esse sonho para mais 365 famílias, que, a partir de segunda-feira, 28, serão contempladas com uma residência. O evento terá a presença do governador Tião Viana e do ministro da Pesca e Agricultura, Helder Barbalho.

A entrega faz parte do compromisso do governo estadual e federal em dispor 3.348 novas unidades habitacionais totalmente gratuitas para moradores de áreas de risco, prioritariamente aos que foram atingidos pela enchente histórica deste ano.

“A prioridade no momento são as pessoas que foram atingidas pela alagação a partir da marca de 14,90 metros e que, em maioria, perderam tudo o que tinham. Honrando nosso compromisso, aos poucos, essas famílias estão sendo direcionadas para a Cidade do Povo e outros empreendimentos habitacionais”, explica Jamyl Asfury, gestor da Sehab.

Realização de um sonho

Os bairros contemplados nesta entrega são Ayrton Senna, Baixa da Colina, Baixada do Habitasa, Capitão Ciríaco, Cidade Nova, Cadeia Velha, Preventório, Seis de Agosto, Triângulo Novo, Taquari e Adalberto Aragão. Todos residem em áreas de risco

Entre os novos moradores, estão Francisca Sotele, de 65 anos, e Valdimir Santos, 57, do bairro Preventório (Foto: Edna Medeiros/Secom)
Entre os novos moradores, estão Francisca Sotele, de 65 anos, e Valdimir Santos, 57, do bairro Preventório (Foto: Edna Medeiros/Secom)

Entre os novos moradores, estão Francisca Sotele, de 65 anos, e Valdimir Santos, 57, do bairro Preventório. Eles contam que a casa estava muito próxima de um barranco, com risco de, a qualquer momento, desmoronar e, consequentemente, perder todos os bens.

“Havia noites em que eu nem dormia pensando no que poderia acontecer com minha casa. Um dia, a equipe da Sehab passou realizando cadastro, e algum tempo depois entraram em contato comigo, falando que eu tinha sido escolhida pra ganhar uma casa na Cidade do Povo. Foi uma surpresa”, diz Francisca.

Durante a vistoria do novo lar, o casal não escondia a felicidade em construir uma nova vida, em um lugar digno e com segurança. “É tudo muito lindo. Já temos um filho morando aqui, e agora estaremos pertinho, vivendo em uma casa boa. É um sonho”, destaca Valdimir.

Compromisso honrado

Desde o início do projeto, o governo do Estado já entregou 2.282 moradias só na Cidade do Povo. Até dezembro, está prevista a conclusão da primeira etapa do projeto.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter