Governo entrega equipamentos agrícolas em Plácido de Castro e Acrelândia

A entrega, em Plácido de Castro, foi realizada na sede da associação (Foto: Rayele Barbosa/Secom)
Entrega em Plácido de Castro foi realizada na sede da associação (Foto: Maria Meirelles/Secom)

Com o propósito de impulsionar a produção rural, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Pequenos Negócios, realizou a entrega de equipamentos agrícolas aos produtores rurais do Projeto de Assentamento Triunfo (Plácido de Castro) e em Acrelândia.

Cerca de 100 famílias se beneficiam do maquinário. O novo investimento, de R$ 20 mil, é oriundo de recurso do governo do Estado e de emenda parlamentar do deputado federal Sibá Machado, que este ano destinou R$ 200 mil aos pequenos negócios.

A Associação Nova Esperança, de Plácido de Castro, recebeu uma grade niveladora, que vai fortalecer a produção de hortaliças.

Já a Associação de Produtores Nova Vida e a Porto Luiz, de Acrelândia, foram contempladas com dois microtratores, que auxiliam no preparo da terra.

Epitácio dos Santos destacou a importância da parceria com o Estado (Foto: Rayele Barbosa/Secom)
Epitácio dos Santos destacou a importância da parceria com o Estado (Foto: Maria Meirelles/Secom)

“Esse apoio é muito importante pra gente, que há muito tempo vem lutando no cabo da enxada. Vai facilitar muito o nosso trabalho. Já recebemos o apoio da Secretaria de Produção e agora dos Pequenos Negócios, e estamos muito satisfeitos com esse investimento do governo”, frisou Epitácio dos Santos, presidente da Nova Esperança.

Para o presidente da Associação de Produtores Rurais do Projeto de Assentamento Porto Luiz, Carlos Alberto Jesus Rodrigues, o investimento fortalece a produção local. “Os tratores vão ajudar ainda mais os nossos produtores a ampliar a produção e investir nas suas áreas de terra”, disse.

O deputado federal Sibá Machado observa que os investimentos mostram a preocupação do governo do Estado com o fortalecimento da produção.

O parlamentar destina anualmente recursos à SEPN, com o propósito de impulsionar a economia do estado e dar mais qualidade de vida e condições de trabalho aos acreanos.

Henry Nogueira, secretário de Estado de Pequenos Negócios, ressalta que o investimento dará melhores de condições de trabalho aos produtores, que antes realizavam a aragem da terra de maneira manual e agora contam com o maquinário necessário para aumentar a produção e a renda familiar.

O gestor observa ainda que “o fortalecimento da produção do rural no estado é uma das frentes de atuação e investimentos do governador Tião Viana, que tem ofertado, por meio de políticas públicas, mais estrutura e condições necessárias para o crescimento produtivo do Acre”.