Governo entrega computadores e kits pedagógicos em escolas rurais de Rio Branco

Cento e cinquenta e sete computadores. Esse é o número de equipamentos que a  Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) entregará, por meio da Divisão de Tecnologia e Informática (DTI), a escolas rurais e urbanas de Rio Branco até o fim do mês de outubro.

Nesta quarta-feira, 14, as escolas rurais Beija-Flor, localizada no bairro Belo Jardim II, e Manoel Machado, no ramal São José, bairro Seis de Agosto, foram contempladas com kits pedagógicos e computadores novos

Kits pedagógicos e computadores estão distribuídos pela SEE em Rio Branco Foto: Mardilson Gomes

A distribuição dos equipamentos foi acompanhada pelo chefe da Divisão de Ensino Rural, Cláudio Augusto Ferreira; pelo diretor de Gestão da SEE, José Rego; pelo assessor técnico de gabinete, Márcio Mourão; e pelo diretor do Departamento Operacional, Josemir Raulino.

A Escola Beija-Flor recebeu 140 kits pedagógicos e quatro computadores, enquanto a Manoel Machado foi contemplada com 361 kits pedagógicos e cinco computadores novos. Os equipamentos são dotados de vários programas, inclusive o Simaed, fundamental para a realização do censo e da estatística escolares.

Kits Pedagógicos serão distribuídos às crianças. Foto: Mardilson Gomes

O professor Cláudio Augusto Ferreira, do Ensino Rural, destacou que o empenho das equipes da SEE em cumprir as determinações do secretário Mauro Sergio Cruz, representa a melhoria das condições de ensino e aprendizagem para os alunos e para a comunidade escolar de modo geral.

“Estamos cumprindo uma meta do nosso secretário, que está empenhado na melhoria do ensino. Então para nós é um trabalho gratificante podermos estar juntos, dotando as escolas de equipamentos para facilitar o trabalho que é realizado para os nossos alunos”, afirmou.

Novos Computadores dinamizarão o trabalho administrativo das escolas Foto: Mardilson Gomes

Entre a comunidade escolar o sentimento é de gratidão. Na Beija-Flor, a professora Dinaura Queiroz fez questão de agradecer o empenho das equipes da SEE. “É um sentimento de gratidão e satisfação, porque nossas crianças são carentes e quanto aos equipamentos é um avanço”, frisou.

Gratidão também é um sentimento para a professora Miriam da Costa, gestora da Escola Manoel Machado. “Nossa escola necessita muito desses kits e eles serão muito úteis para os nossos alunos. Quanto aos computadores, não precisaremos mais usar nossos equipamentos, o que é um ganho para a educação”, disse.

Escolas contempladas com computadores

Até o fim do mês de outubro, o Departamento de Tecnologia e Informática (DTI) da SEE realizará a segunda fase de distribuição de novos computadores às escolas rurais e urbanas de Rio Branco. Nesta quinta-feira, 15, será a vez das escolas rurais Santo Antônio II, localizada no ramal Belo Jardim III e São Camilo, no bairro Albert Sampaio.

Na programação estão também as escolas Samuel Barreira, Georgete Kalume, Edgar Cerqueira, Almada Brito, Jovem Boa União, Santiago Dantas, João Câncio, Carlos Casavecchia, Theodolina Falcão Macedo, Josué Fernandes, Governador José Augusto e Francisco de Assis I, entre outras.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter