Governo encerra Formação em Gestão Pública com certificação de servidores

Ao todo 339 gestores receberam certificados do curso de Formação em Gestão Pública (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Ao todo 339 gestores receberam certificados do curso de Formação em Gestão Pública (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

A solenidade de encerramento e a entrega dos certificados de conclusão do curso de Formação em Gestão Pública, para a turma polo Rio Branco, ocorreu nesta quarta-feira, 25.

O curso é fruto de um convênio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) e da Escola do Servidor Público do Acre (Fespac) com a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam).

Com o objetivo de melhor capacitar os gestores de Políticas Públicas para atender a demanda dos órgãos estaduais, o projeto teve como meta atender 340 servidores distribuídos em três turmas nas cidades de Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Brasileia.

O representante da Sudam, Gerson Lima, destacou a necessidade dos gestores de Políticas Públicas se esforçarem para manter um serviço público de qualidade. “A Sudam fica feliz em contribuir nesse momento de reflexão”, afirma.

Durante a cerimônia foram certificados 264 servidores da turma de Rio Branco, que também contou com servidores dos municípios de Sena Madureira e Senador Guiomard.

Para a gestora da Secretaria de Comunicação (Secom), Onides Bonaccorsi, foi uma satisfação participar do curso. “Eu tenho hoje uma noção de política e de democracia muito mais ampla do que quando eu comecei esse curso. Hoje posso executar minha função, acredito eu, com muito mais embasamento, com muito mais ética, porque tenho esclarecimento”, frisou.

O curso teve como foco questões teóricas e práticas relativas à operacionalização das ações inerentes à administração pública.

“O conhecimento valoriza o ser humano, traz desenvolvimento e fortalece o estado e é isso que a Escola do Servidor vem fazendo com os gestores de políticas públicas, com os técnicos, os especialistas e os servidores”, declarou a secretária de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter