Governo empossa médicos para atuar na Maternidade e Huerb

Profissionais irão atuar no Huerb e na maternidade de Rio Branco (Foto: Angela Peres/Secom)
Profissionais irão atuar no Huerb e na maternidade de Rio Branco (Foto: Angela Peres/Secom)

O governador Tião Viana e o secretário de Estado de Saúde, Gemil de Abreu Júnior, darão posse a 14 médicos de diversas especialidades nesta segunda-feira, 2, em solenidade que será realizada às 8 horas, na Biblioteca Pública do Estado.

Os profissionais serão lotados na Maternidade Bárbara Heliodora (MBH) e no Hospital de Urgência e Emergência (Huerb). Entre as especialidades dos empossados estão profissionais da área de pediatria, ginecologia e obstetrícia, urologia, clínica-geral e cirurgia vascular.

“Esses médicos vêm para somar à nossa equipe e nos auxiliar na melhoria da prestação de serviços à população. Esse é um esforço do governador Tião Viana, que, mesmo diante da crise financeira que os estados enfrentam, prioriza a saúde pública”, disse Gemil Júnior.

Ele ressaltou que o país enfrenta um déficit de médicos especialistas em pediatria, mas ainda assim o Acre tem investido na contratação e qualificação desses profissionais visando a melhoria nos serviços prestados à população.

“Uma pesquisa do IBGE [Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística] apontou que 95% da população do Acre utiliza os serviços do SUS [Sistema Único de Saúde]. Isso demonstra o tamanho da nossa responsabilidade. Sabemos do esforço das nossas equipes nas unidades de saúde, e o governador Tião tem sido muito sensível às nossas necessidades, prestando apoio e nos possibilitando fazer mais investimentos”, concluiu o secretário.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter