compromisso

Governo empossa mais de 200 novos servidores na Saúde

A governadora do Estado em exercício, Mailza, deu posse, na tarde desta terça-feira, 27, a 230 novos servidores destinados a atuar na Secretaria de Saúde (Sesacre). A cerimônia foi realizada no anfiteatro da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco.

Mailza reforçou o objetivo da missão de cada novo servidor: “Vocês têm uma missão muito especial, numa luta que nosso estado tanto precisa. Trago aqui um abraço do governador Gladson Cameli. Essa grande conquista de vocês vem com uma grande responsabilidade”.

Os servidores vão atuar em Rio Branco, Baixo Acre e Alto Acre. Foto: José Caminha/Secom

Os profissionais são de diversas áreas e serão lotados em unidades de saúde em Rio Branco e em municípios do Baixo e Alto Acre.

Rosana Rocha, técnica de laboratório, está entre os convocados. “Me sinto honrada em ver o resultado do meu esforço e dedicação. Agora usarei esse mesmo esforço e dedicação para cuidar das pessoas”, disse.

O médico radioterapeuta Melk Haddad, que trabalha na rede pública há dez anos, também tomou posse. “Nós, que estamos dentro das unidades, sabemos o quanto é importante a contratação de novos profissionais e a realização de concursos públicos”, enfatizou.

O secretário de Estado de Administração, Paulo Correia, destacou o empenho dos candidatos. “Parabenizo os 230 profissionais aqui empossados. Um novo momento para a saúde do Acre”, frisou.

O titular da Sesacre, Pedro Pascoal, chamou atenção para o momento que o estado está atravessando e para a importância da chegada dos profissionais. “Esses novos servidores estarão compondo um time da maior importância pra gente. Estamos enfrentando uma situação de emergência pública, por conta do aumento de casos da síndrome aguda respiratória [SAR], por isso esse reforço é essencial”, relatou.

O que disseram

“Lá em Brasília queremos garantir os recursos pra continuar investindo na saúde do Estado. Somos parceiros do governo nessa missão de melhorar a qualidade dos serviços”.

Senador Alan Rick

“Sonhamos com uma saúde pública de qualidade, com profissionais suficientes para atender a população e profissionais valorizados, uma gestão que cuida e se compromete com a categoria.”

Deputado estadual Adailton Cruz

 “Espero que cada um de vocês seja bem-vindo, que possam tratar os locais de trabalho como uma extensão da casa de vocês”.

Deputado federal Eduardo Veloso