Governador Gladson Cameli busca apoio da Polícia Rodoviária Federal para reforçar ações nas áreas ambiental e de fronteira

O apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), inclusive com a doação de helicópteros para reforçar as ações na área ambiental e de de fiscalização das fronteiras, além do transporte de enfermos de locais de difícil acesso, foi pedido pelo governador Gladson Cameli para o diretor-geral do órgão, Antônio Fernando Oliveira, em reunião, nesta terça-feira, 27, na PRF, em Brasília.

Governador Gladson Cameli em reunião com o diretor-geral da PRF, Antônio Fernando Oliveira. Foto: Dilma Tavares/Ascom Serf

Gladson Cameli explicou a importância dos helicópteros para atuação no estado, especialmente no combate às queimadas e ao desmatamento ilegal, uma das grandes preocupações, principalmente com o início do verão amazônico.

O governador também reforçou que o Acre tem grandes extensões de florestas e de fiscalização de fronteira, precisando do apoio e parceria com outros órgãos, inclusive do governo federal. Também relatou as “dificuldades de acesso à parte dos municípios do estado, onde a população se locomove pelos rios ou via aérea”, além da dependência de parte de populações do Amazonas e de Rondônia das estruturas do Estado, assim como de países vizinhos.

Governador reuniu-se na sede da PRF, em Brasília, em busca de apoio para o Acre. Foto: Dilma Tavares/Ascom Serf

O objetivo do governo, disse Gladson Cameli, é manter bases em todas as regiões do estado. “Queremos reforçar e expandir nossas estruturas e manter bases nas regiões do Juruá, Purus, Envira, Alto Acre e Baixo Acre”, explicou, destacando ainda a grande quantidade de aldeias na região e a necessidade de assistência aos indígenas.

Gladson Cameli aproveitou para conhecer a exposição de miniaturas e fotos de veículos e vias mantida pela PRF. Foto: Dilma Tavares/Ascom Serf

A intenção do governador é tratar da questão dos helicópteros também com o Ministério da Justiça, para onde os veículos foram disponibilizados, conforme informou o diretor-geral da PRF, que afirmou-se solidário com o Acre e se colocou “à disposição para ajudar o Estado em tudo o que for possível”.

Também participou da reunião o procurador do Estado, João Paulo Setti.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter