Governo empossa 14 novos servidores do Idaf e destaca compromisso com a economia rural do Acre

O governo do Estado empossou na última quinta-feira, 24, mais 14 novos servidores públicos aprovados no concurso do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf). A medida reforça o compromisso do governador Gladson Cameli de fortalecer as equipes dedicadas à preservação do patrimônio agropecuário e dos recursos florestais do Acre.

O secretário de Estado de Governo, Alysson Bestene, esteve na solenidade representando o governador Gladson Cameli, que cumpria agenda em Brasília. Ele destacou o compromisso do governo acreano com a pauta agroflorestal e pecuária.

Secretário de Governo, Alysson Bestene, destaca compromisso do governo acreano com a pauta agroflorestal e pecuária. Foto: Yago Ayache/Secom

“Isso aqui é o reflexo do nosso governo. Estamos honrando um compromisso nosso e empossando 14 novos servidores que vão atuar nas mais diversas áreas do Idaf. Fico muito honrado em representar o governador Gladson Cameli, que não pôde vir a esta cerimônia, mas enviou o seu abraço e reforçou o seu desejo de fortalecer ainda mais as instituições públicas”, disse o secretário.

Foram empossados dois técnicos em defesa agropecuária e florestal, além de 12 auditores fiscais estaduais agropecuários, que atuarão em localidades como Rio Branco, Bujari, Epitaciolândia, Sena Madureira e Xapuri.

Foram empossados dois técnicos em defesa agropecuária e florestal, além de 12 auditores fiscais estaduais agropecuários. Foto: Yago Ayache/Secom

Já o presidente do Idaf, José Francisco Thum, destacou o trabalho destes servidores. Ele afirmou que será fundamental para assegurar, entre outras atribuições, a continuidade das ações de combate à monilíase no Acre e da manutenção do status internacional do Acre como Área Livre de Febre Aftosa sem Vacinação.

A posse aconteceu no auditório do Idaf, localizado na Rodovia AC 40, n.° 1054, Loteamento Santa Helena, em Rio Branco/AC.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter