O governo do Estado do Acre, diante de ameaças a dois membros do Executivo e dois membros da magistratura, reafirma a união institucional contra qualquer tipo de intimidação criminosa.
Tais atos visam desestabilizar as ações que o Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) desenvolve no enfrentamento à criminalidade, a exemplo da Operação Sintonia, realizada nesta quinta-feira, 1, que deu cumprimento a 169 medidas judiciais, culminando na prisão de 132 criminosos.
O governo do Estado do Acre reconhece os esforços da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado em garantir a segurança pessoal dos magistrados acreanos, concretizados nas ações institucionais desenvolvidas em parceria pelos poderes Executivo e Judiciário.
A resposta das instituições será de mais força no combate ao crime, e todas as ações para a defesa da integridade pessoal das autoridades foram e estão sendo tomadas.
O Tribunal de Justiça, o Ministério Público Estadual e órgãos federais têm trabalhado com muita altivez e integração junto ao governo do Estado, empenhados na manutenção da ordem pública e na garantia de uma sociedade de paz, mantendo um diálogo franco e constante.
Tião Viana
Governador do Estado do Acre