Governo e Via Verde Shopping promovem ação para emitir carteira de identidade de mulheres

Com o intuito de levar mais cidadania às mulheres, o governo do Acre, por meio do Instituto de Identificação da Polícia Civil e em parceria com o Via Verde Shopping, de Rio Branco, iniciou nesta terça-feira, 14, atendimentos para a emissão da Carteira Nacional de Identificação (CIN). A ação está sendo desenvolvida no espaço cultural do shopping e vai até sábado, 18.

Equipe administrativa do Via Verde Shopping e delegado-geral de Polícia Civil acompanham o lançamento da ação, que visa atender cerca de cem mulheres por dia. Foto: Clara Araújo

A ação é voltada para mulheres com idade a partir de 12 anos, e o atendimento se estende das 14h às 20h. Quem pode participar são mulheres que estão com o documento vencido, rasurados ou borrados. Assim, para quem se encaixa nesse perfil, o serviço será gratuito.

De acordo com o delegado-geral de Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel, essa ação visa homenagear as cidadãs. “A estimativa é que sejam alcançadas 100 mulheres por dia durante toda a programação e quem se encaixa no perfil já citado, compareça e realize a emissão da nova CIN”, disse.

Em alusão ao Mês da Mulher, os serviços para emissão da Carteira Nacional de Identificação são disponibilizados em um período de cinco dias, das 14h às 20h no espaço cultural do shopping. Foto: Clara Araújo

O diretor do Instituto de Identificação da Polícia Civil, Junior César da Silva, explica que as mulheres que queiram participar devem levar um desses documentos ao atendimento. “Os documentos a serem apresentados aos atendentes são: certidão de nascimento ou de casamento, certidão de divórcio ou viuvez e cadastro de pessoa física (CPF), salientando que os documentos apresentados devem ser originais e estar legíveis”, reforçou.

“Percebemos que, a cada ação dessa natureza, a população abraça e comparece em massa; estamos sempre à disposição para futuras parcerias desse tipo”, enfatiza Wander Porto, superintendente do Via Verde Shopping.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter