Anac oferta vagas para curso gratuito na área de exportação

O governo do Estado, por meio da Agência de Negócios do Acre (Anac) e em parceria com a Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict) e Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), oferta vagas para curso gratuito na área de exportação, com Rodrigo Solano, mestre em Comunicação com foco em interculturalidade e planejamento estratégico para internacionalização.

A capacitação é voltada a empresas acreanas com interesse em exportar e tem como objetivo principal a adequação de produtos e embalagens para exportação. O conteúdo abordará temas relacionados a estratégias de comunicação, embalagens e compradores internacionais. As inscrições podem ser feitas pela internet via link http://encurtador.com.br/flFLT ou pessoalmente, na sede da Anac, situada à Rua Rui Barbosa, nº 450, no centro de Rio Branco.

O curso é voltado a empresas que já exportam ou tenham interesse em exportar . Imagem: divulgação

A titular da Anac, Waleska Bezerra, destaca a importância da iniciativa como forma de criar mecanismos para que empresas locais possam alcançar novos mercados.

“Entre as empresas acreanas que produzem alimentos ou artefatos, por exemplo, muitas têm potencial para exportar, mas necessitam de apoio logístico e acesso a informação. O curso é uma entre as ações já planejadas pela equipe de governo, com o objetivo de transpor barreiras e apoiar desenvolvimento econômico do estado”, diz.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest