Governo e Ufac realizam aula inaugural de pós-graduação voltada para servidores nesta terça

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), e a Universidade Federal do Acre (Ufac) realizam nesta terça-feira, 15, às 14h, a aula inaugural do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Planejamento, Organização e Sustentabilidade em Gestão Pública, para servidores do Executivo estadual, transmitida de forma online.

A cerimônia, que contará com a presença do governador Gladson Cameli, terá uma palestra com o tema Planejamento, Organização e Sustentabilidade, ministrada pelo professor Lucas Araújo, doutor em Economia,  e será transmitida por meio do link https://www.youtube.com/watch?v=7L8dl9kOK5c para mais de 500 servidores matriculados, entre efetivos e comissionados.

A pós-graduação, coordenada pela Diretoria de Pessoas e Departamento de Formação e Capacitação do Servidor da Seplag, é resultado de um convênio entre o Estado e a Ufac, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação. Será em formato de ensino a distância (EaD), com carga de 390 horas, e uma duração de mínima de 12 meses.

A iniciativa representa um passo na política de valorização do servidor público e irá capacitar servidores de nível superior para a função gerencial de órgãos e entidades da administração direta e indireta, distribuídos nos 22 municípios e na Representação do Acre em Brasília (Repac).

A especialização visa possibilitar a qualificação de quadros para a administração pública, para refletir sobre o novo papel do Estado em um contexto globalizado, e aprimorar o conhecimento dos profissionais em gestão pública.

As aulas se iniciam no dia 22 de fevereiro, próxima terça-feira, das 16 às 18h. Confira aqui a lista unificada de servidores efetivos matriculados por pólo. A lista com o nome dos servidores comissionados deve sair até o fim desta terça-feira.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter