A reunião foi realizada no gabinete da reitoria nesta quarta, 18 (Foto: Angela Peres/Secom)
A reunião foi realizada no gabinete da reitoria nesta quarta, 18 (Foto: Angela Peres/Secom)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, vai realizar projetos em conjunto com a Universidade Federal do Acre (Ufac), como incentivo à prática esportiva no Acre. Para tratar sobre essa parceria, que deve se fortalecer com o envolvimento da comunidade acadêmica, a secretária de Esporte, Shirley Santos, acompanhada pelo professor e técnico, Alan Ferreira, reuniu-se nesta quarta-feira, 18, com a vice-reitora da universidade, Margarida de Aquino Cunha, no gabinete da reitoria.

Segundo Shirley, a visita à instituição já estava nas prioridades de planejamento da secretaria. “Nossa proposta com a visita é apresentar a nova gestão e buscar parcerias junto à Ufac, sob a perspectiva de envolver os acadêmicos e, principalmente, desenvolver projetos alinhados com a coordenação do curso de educação física”, frisou.

Na ocasião, foi exposta a possibilidade de um convênio entre a secretaria e a universidade, que facilite a inserção dos alunos nos espaços destinados à prática de atividade física disponíveis na cidade, de modo que essa interação possa funcionar como estágio curricular.

De pronto, a vice-reitora reiterou o apoio da Ufac à iniciativa. “O governo está de parabéns por valorizar o esporte, uma vez que as pessoas precisam atentar mesmo para as questões da melhoria da qualidade de vida”, disse.

Outro projeto desenvolvido pelo Conselho de Educação Física será feito com a parceria da secretaria e da Ufac: o 2° Seminário de Educação Física Escolar, que deve ser realizado no campus de Rio Branco, com data a ser definida. O objetivo é discutir tudo a respeito da educação física no Brasil e no estado.

“A Universidade está de portas abertas, queremos a sociedade aqui dentro porque assim nossos alunos só têm a ganhar”, completa Margarida.