LSP_4734
“Sair daqui pra minha casa é o que eu mais esperava na vida”, diz Luciana Gomes (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Habitação (Sehab), iniciou o processo de celeridade para a entrega de casas em empreendimentos habitacionais do Minha Casa, Minha Vida.

Após a assinatura dos contratos, nos dias 4 e 5 de março, na Caixa Econômica Federal, os beneficiados puderam se mudar para os loteamentos do Cabreúva e Rui Lino. Com a ajuda das equipes de prefeitura e Defesa Civil no deslocamento dos móveis, as famílias residentes de áreas de risco puderam finalmente contemplar o novo lar.

Moradora do bairro Cadeia Velha, Luciana Gomes estava no abrigo instalado no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, pois a enchente que atingiu o Rio Acre, em Rio Branco, afetara a residência. “Perdi muita coisa. É muito triste viver ali sabendo que posso perder minhas coisas todo ano”, conta.

Agora beneficiada com uma unidade habitacional no loteamento Rui Lino, Luciana fala sobre a felicidade de sair direto do abrigo para a casa nova. “É uma maravilha. Eu estou muito emocionada. Sair daqui para minha casa é o que eu mais esperava na vida”, diz.

Novas entregas

LSP_4616
Jamyl Asfury explica que o governo dispõe de 966 novas casas aptas a serem entregues (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Segundo do secretário de Habitação, Jamyl Asfury, as residências entregues neste momento são prioritariamente destinadas aos familiares que moram em área de risco e já estavam inscritas no processo de sorteio.

“Devido à enchente, aceleramos os procedimentos burocráticos para que algumas famílias que estão desabrigadas ou desalojadas possam finalmente se mudar”, explica.

O governo dispõe de 966 casas aptas a serem entregues neste momento em diversos empreendimentos. São 432 na Cidade do Povo, 423 no Rui Lino, 100 no Cabreúva e 11 residências remanescentes no Abunã.