Governo e prefeituras realizam atividades em alusão ao Mês da Mulher

O próximo dia 8 de março é a data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher e, em apoio às prefeituras da capital e de mais seis municípios, a Secretaria de Estado de Assistência Social, de Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres (SEASDHM), em parceria com a Fundação Elias Mansour, estará contribuindo com a realização de diversas atividades alusivas em homenagem à mulher, que se transformou ao longo dos anos como símbolo de coragem, luta e resistência.

As atividades iniciaram já na tarde desta quarta-feira, 4, no Centro de Convivência do Idoso, localizado no município de Senador Guiomard. Ao som da banda de música do famoso “Senadinho”, os moradores tiveram um momento de descontração com dança, sorteios de brindes, além de orientação jurídica.

“O evento aconteceu como prevíamos. Tivemos a participação do público, muitas mulheres, a maioria já na melhor idade, que vieram em busca de um momento de lazer, coisa que não acontece com frequência entre os municípios. É importante que haja essa parceria entre governo e prefeitura e assim possamos alcançar um ambiente melhor, levando alegria, conhecimento e assistência, nas mais diversas esferas, ao povo acreano”, disse a secretária Claire Cameli.

O evento em Senador Guiomard aconteceu no Centro de Convivência para Idosos Foto: Neto Lucena/Secom

Em Rio Branco, a abertura das atividades acontecerá no próximo dia 6, com um café da manhã direcionado a mulheres na sede da secretaria de Assistência Social. As ações levando serviços em saúde, palestras, audiências públicas, orientações jurídicas, roda de samba, salão de beleza e sorteios acontecerão também nos municípios de Plácido de Castro, Acrelandia, Assis Brasil e Xapuri, além do presídio e o Mercado Elias Mansour, na capital.

“Eu gosto de participar desses eventos que trazem para a gente porque não temos muitas opções e quando tem a gente aproveita. Dançar é bom, principalmente para gente da minha idade que precisa se movimentar e é por isso que eu estou aqui”, enfatizou a aposentada, Lori Sochtig, de 66 anos, moradora de Senador Guiomard.

A aposentada é moradora do município há 15 anos Foto: Neto Lucena/Secom

Confira a programação: PROGRAMAÇÃO – MES DA MULHER (1)

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter