Reunião define comissão eleitoral do Fórum Estadual de Educação

No decorrer da 2° reunião do Fórum Estadual de Educação, realizada nesta terça- feira, 3, na sala de reuniões do gabinete da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), foi formada a comissão eleitoral que fica responsável pela elaboração do processo de escolha do novo (a) presidente e vice- presidente da corporação.

Com a participação do secretário de Educação, Mauro Sérgio Cruz, foram debatidas as diretrizes para a eleição e formada a comissão eleitoral. Além disso, a reunião serviu para deliberar quanto ao processo seletivo que será realizado por voto de aclamação. Durante o período do processo seletivo, as entidades educacionais estaduais e federais, e os representantes do poder público e da sociedade civil organizada, que formam o Fórum Estadual de Educação, poderão estar indicando um candidato para participar da eleição.

Com a participação do secretário de Educação, Mauro Sérgio Cruz, foram debatidas as diretrizes para a eleição e formada a comissão eleitoral Foto: Jorge William/SEE

“Essa eleição é mais um passo para buscar uma educação de maior qualidade e, com isso, o fórum tem o papel de buscar soluções para questões educacionais. Com isso, os candidatos terão o compromisso com a valorização da escola, do professor e do aluno para que nossa educação seja referência para todo o país”, relata o secretário de Educação.

Dentre as competências do fórum está a elaboração de planos e projetos para educação, o acompanhamento de forma direta e indireta da execução das políticas educacionais, e o planejamento, elaboração e coordenação das conferências da educação. Com isso, os candidatos eleitos pela comissão terão o mandato no período de dois anos.

Durante o período do processo seletivo, as entidades poderão estar indicando um candidato para participar da eleição Foto: Jorge William/SEE

Comissão Eleitoral

A comissão eleitoral é formada pelo representante da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Claudionor Gomes; representante da Assembléia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), Daniel Zen; pelo representante do Instituto Estadual de Educação Profissional e Tecnológica do Acre (Ieptec), Francineudo Costa; pela representante da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), Marilete de Andrade;  e pelo representante do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do Sistema S, Abraão Suteli Maia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter