Governo e prefeitura se reúnem para montar planejamento das feiras de 2014

Calendário 2014 das Feiras de Economia Solidária de Rio Branco é definido (Foto: Assessoria Setul)
Calendário 2014 das Feiras de Economia Solidária de Rio Branco é definido (Foto: Assessoria Setul)

A secretaria de Turismo e Lazer (Setul), juntamente com a secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), a Coordenadoria Municipal do Trabalho e Economia Solidária (Comtes) e representantes do Sebrae, reuniu-se na manhã desta quinta-feria, 6, na sede da Comtes, para planejar o calendário das Feiras de Economia Solidária Municipal de 2014.

O calendário se inicia com a feira em comemoração ao Dia Internacional da Mulher nesta sexta, 7, e se estende até domingo, 9.  Mais de 100 expositores dos segmentos de artesanato, cerâmica, jardinagem e comidas típicas serão instalados na Praça da Bandeira, no Novo Mercado Velho.

Simone Nascimento, coordenadora do artesanato na Setul, fala da importância do evento. “As feiras são uma grande oportunidade para os artesãos e expositores em geral conseguirem uma renda extra. Assim, além de proporcionar uma opção de entretenimento para o cidadão acreano, também movimentam a economia do estado por meio de incentivo aos pequenos empreendedores”, afirma. “São uma opção de lazer para toda a família – desde quem procura por produtos com qualidade e preços acessíveis às crianças, que contam com o parque recreativo.”

Pela tarde os organizadores da feira se reúnem com os trabalhadores manuais, na Casa do Artesão, para repassarem a agenda e discutirem possíveis melhorias no segmento.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest