Acre é tema de reportagem especial em São Paulo

O repórter Eduardo Lacerda, durante visita ao Seringal Cachoeira (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Repórter Eduardo Lacerda, durante visita ao Seringal Cachoeira (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O Acre foi reproduzido pelo programa “Terra da Gente”, de uma filial da Rede Globo de Televisão localizada no interior de São Paulo e Sul de Minas, na edição do dia 1 de março. Na reportagem especial, o estado é retratado a partir de um sobrevoo de balão pela Floresta Amazônica.

A exibição feita pelo apresentador Carlo Porto remonta à trajetória do Estado desde a sua anexação ao Brasil aos seus vestígios históricos, como os geoglifos encontrados na região. Fósseis de animais gigantes e aves raras, além da descoberta de novas espécies, também foram alguns pontos explorados pela reportagem.

A história do líder seringueiro Chico Mendes, que norteia até hoje os ideais propostos pelos que precisam da floresta em pé para trabalhar e sobreviver, foi detalhada como forma de apelo à sustentabilidade, haja vista que o Acre mantém 80% de sua vegetação intacta.

Um passeio pelos principais pontos turísticos e degustações da culinária do Estado compuseram, aos poucos, parte das cenas cotidianas vividas por nortistas que possuem riquezas culturais ainda pouco conhecidas pelo Brasil: os acreanos.

Assista à reportagem na íntegra