Cumprindo agenda institucional no Jordão, os secretários de Estado de Pequenos Negócios, Saúde e Extensão Agroflorestal e Produção Familiar, Henry Nogueira, Armando Melo e Glenilson Figueiredo reuniram-se na sexta-feira, 24, com o prefeito Elson Farias para reafirmar a parceria no crescimento e desenvolvimento do município e apresentar novos investimentos.
Para 2015, o governo do Estado prevê o investimento de R$ 2 milhões nas políticas de incentivo à produção. O Programa do Mel também será ampliado, contemplando um maior número de famílias na região. A piscicultura, horticultura e fruticultura estão entre os ramos que serão incentivados com os investimentos, fortalecendo cada vez a agricultura familiar.
Contemplado com 70 pequenos negócios, na última gestão, o Jordão vai ser beneficiado pelo Programa Estadual de Feiras Regionais. O projeto prevê a entrega de mil barracas para a realização de feiras de economia solidária em todo o Acre. Destas, quinze serão destinadas ao município para realização dos eventos comunitários.
“A parceria entre o Estado e prefeitura reflete diretamente na qualidade do serviço ofertado à população. Em maio, o Programa Saúde Itinerante estará no Jordão, trazendo especialistas, mas abrindo vaga para atendimento de demandas abertas. Faremos o possível para manter a unidade de saúde abastecida e dando as respostas que a comunidade precisa”, frisou Armando Melo.
Elson Farias observou que “antes se ouvia falar em governo, mas não havia representatividade. Hoje, os municípios e Estado dialogam no intuito de dar mais cidadania aos acreanos”. Para ele os bons exemplos devem ser seguidos. “É possível fazer melhor sempre e eu continuarei replicando os bons exemplos do governo do Estado”, afirmou.