UPA do Segundo Distrito realiza treinamento em parada cardiorrespiratória

Dando continuidade às atividades de treinamentos oferecidas aos profissionais da unidade, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito promoveu na tarde de sexta-feira, 24, o curso de Emergência PCR (Parada Cardiorrespiratória) para técnicos de enfermagem e estudantes de cursos técnicos da área da saúde.

No último mês de março, os enfermeiros da unidade também passaram pelo treinamento, ministrado pelo enfermeiro Ivan Santana.

O curso tem como objetivo alinhar a condução do procedimento técnico a ser realizado quando o paciente apresentar quadro de parada cardiorrespiratória, além de possibilitar aos profissionais que saibam realizar as primeiras intervenções, independentemente do setor em que o paciente esteja, diante de uma dificuldade respiratória ou parada cardiorrespiratória propriamente dita.

“A ideia é repassar aos funcionários manobras baseadas nas diretrizes mundiais de ressuscitação cardiorrespiratória. Esse conjunto de manobras é aplicado em pacientes com PCR e visa o retorno da circulação espontaneamente com o mínimo de dano neurológico”, informou Santana.

Para a gerente da UPA do Segundo Distrito, Ana Carla Clementino, a capacitação visa aumentar a qualidade da assistência prestada na unidade aos usuários. “É sempre bom oferecer capacitações que aprimorem o conhecimento que os profissionais já têm, para que desenvolvam ainda melhor o seu trabalho”, disse Ana Carla.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter