Governo e prefeitura lançam campanha de enfrentamento à violência contra a mulher

Nesta terça-feira, 12, o governo do Estado e a prefeitura de Rio Branco lançam a campanha “Quem Ama Abraça na Comunidade: pelo Fim das Relações Abusivas”. A iniciativa de cunho educativo visa sensibilizar e informar a sociedade sobre as consequências da violência contra as mulheres.

A solenidade de divulgação das atividades será promovidas às 9 horas na Casa Rosa Mulher, Rua Novo Andirá, 339, bairro Cidade Nova, em Rio Branco.

A Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SEPMulheres) e a Secretaria Adjunta Municipal de Mulheres (Semam) escolheram o Dia dos Namorados para iniciar a campanha, a fim de despertar a reflexão social sobre relacionamentos abusivos.

Além de palestras e da oferta de atendimentos psicológico, social e jurídico, as secretarias vão trabalhar com informação e conscientização por meio das redes sociais.

A campanha busca promover o empoderamento das vítimas e incentivar as denúncias de vários tipos de violência – física, psicológica, patrimonial, moral e sexual.

“Não podemos romantizar relacionamentos abusivos, nocivos à saúde das mulheres. A violência se apresenta de várias maneiras. A ausência de agressão física não significa que a vítima não sofra outros tipos. Os maus-tratos psicológicos deixam marcas na alma. Por isso, Estado e prefeitura estão empenhados em coibir todo e qualquer tipo de violência contra as mulheres”, salientou a titular da SEPMulheres, Concita Maia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter