Governo e prefeitura lançam agenda do carnaval comunitário na capital

Ritmistas dos blocos fizeram a alegria no lançamento da programação (Foto: Márcia Moreira/Secom)
Ritmistas dos blocos fizeram a alegria no lançamento da programação (Foto: Márcia Moreira/Secom)

Com muito samba, enredo puxado por ritmistas das baterias dos blocos Sem Limite, Vila Fuxico e Sambase, foi lançada a programação do carnaval de Rio Branco com o tema “Tem Folia na Cidade”, na Sociedade Beneficente dos Operários de Rio Branco (Sborba), tradicional espaço da capital.

O lançamento contou com a presença do prefeito Marcus Alexandre, de Rodrigo Forneck, presidente da Fundação Garibaldi Brasil, de Karla Martins, presidente da Fundação Elias Mansour, de representantes de agremiações carnavalescas e líderes comunitários.

Folia nos bairros

Há dois anos, o carnaval tem um novo formato, com a ideia dos carnavais comunitários, de rua e dos blocos carnavalescos. A experiência já é sucesso. De sete associações que realizaram seus carnavais, o número este ano passou para 30 entidades.

“Fomentar o carnaval nos bairros é revitalizar a cultura popular. Isso gera lazer e renda para as associações”, disse Forneck.

“Agradecemos ao governo e prefeitura pela parceria. Faremos uma linda festa para as comunidades caírem na folia

Forneck, Karla e Marcus Alexandre: "carnaval de alegria e paz" (Foto: Márcia Moreira/Secom)
Karla Martins, ao lado do prefeito Marcus Alexandre (D): “carnaval de alegria e paz” (Foto: Márcia Moreira/Secom)

com muita paz. Os blocos, com seus sambas, estão bem ensaiados para mostrar o nosso rico carnaval”, comentou Sandro Ferreira, do Sambase.

Com a ideia de fortalecer a cultura popular nas comunidades, o “Tem Folia na Cidade” terá o apoio dos serviços públicos de limpeza, trânsito e segurança.

“Rio Branco terá um lindo carnaval. Todos os serviços estão garantidos e o governo do Estado é um grande parceiro para que a folia nas comunidades seja com alegria e segurança”, comentou Karla Martins.

“Sem o movimento comunitário não teríamos sucesso neste novo formato. É um conjunto de ações que fará deste carnaval o melhor de todos os tempos, sem violência e com muita alegria”, ressaltou o prefeito Marcos Alexandre.

 

Veja a programação

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter