Governo e prefeitura intensificam remoção das vítimas da cheia

Raimunda foi uma das moradoras que acionou a Defesa Civil para a remoção de seus pertences (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Raimunda foi uma das moradoras que acionou a Defesa Civil para a remoção de seus pertences (Foto: Diego Gurgel/Secom)

O comando-geral do Corpo de Bombeiros intensificou o trabalho de remoção das famílias atingidas pela cheia do Rio Acre. São cerca de 40 soldados distribuídos em 14 equipes, que realizam a ação em parceria com trabalhadores da prefeitura. Eles fazem a retirada dos móveis e pertences das vítimas, que estão sendo encaminhadas para o abrigo no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco.

Na Travessa da Várzea, no bairro Baixada da Habitasa, o fornecimento de energia foi suspenso às 12 horas desta terça-feira, 4, e 35 famílias já foram removidas. O trabalho conta com o apoio do Exército Brasileiro, das equipes da Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb) e das secretarias municipais de Serviços Urbanos (Semsur) e Articulação Comunitária e Social (Semacs). No Parque de Exposições, abrigo montado pela prefeitura com o apoio do governo, já estão alojadas 132 famílias dos bairros atingidos pelas águas do Rio Acre na capital.

GUR_5840
Coronel Carlos Gundim, da Defesa Civil, disse que a situação nas cidades acreanas é preocupante (Foto: Diego Gurgel/Secom)

Raimunda de Freitas foi uma das moradoras que acionou a equipe da Defesa Civil para a remoção e transporte de seus pertences até o abrigo. “Estou indo para o abrigo da Expoacre e não tenho o que reclamar do trabalho de remoção. Mas espero que este seja meu último ano aqui, pois já estou cadastrada para ganhar minha casa, e não vai demorar”, disse.

O comandante da Defesa Civil Estadual, coronel Carlos Gundim, disse que a situação nas cidades acreanas é preocupante, principalmente por conta das previsões de chuva para os próximos dias, mas que o governo e a prefeitura de Rio Branco estão empenhados no auxílio às famílias desabrigadas. “Estamos fazendo o monitoramento constante das águas. A situação preocupa, mas nosso efetivo está de prontidão.”

Galeria de imagens

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter