Governo e prefeitura dialogam sobre ações de controle da dengue

Reunião visa evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue (Foto: Mônica Araújo/Sesacre)
Reunião visa evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue (Foto: Mônica Araújo/Sesacre)

O secretário de Estado de Saúde, Armando Melo, se reuniu na quinta-feira, 08, com o secretário de Saúde de Rio Branco, Oteniel Almeida, para tratar sobre as ações de prevenção, controle e combate à dengue.

“Nosso objetivo é um só: evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue. A parceria entre os governos estadual e municipal tem sido fundamental para reduzir consideravelmente o número de casos de dengue na capital”, frisou Armando Melo.

Neste mês, o governo e a prefeitura iniciaram o trabalho de intensificação da Ação de Inverno que promove a limpeza nos bairros, visando o combate à dengue e à febre Chikungunya e, ainda, conscientiza a população sobre formas de prevenção e de controle do vetor.

De acordo com o Oteniel Almeida, além da ação de limpeza outro fator importante é a vistoria que os agentes de endemias realizam nas casas, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais para buscar focos endêmicos.

“Eles trabalham direto com a população, envolvendo a comunidade no controle do mosquito transmissor. Esse é um dos fatores mais importantes para garantir o sucesso do trabalho”, destacou Almeida.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter