Acre recebe oficinas para projetos audiovisuais

O cineasta e diretor Guilherme Fiúza ministrará a oficina de ficção (Foto: divulgação)
O cineasta e diretor Guilherme Fiúza ministrará a oficina de ficção (Foto: Divulgação)

A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), por meio do Centro Audiovisual Norte-Nordeste (Canne), oferta as oficinas de capacitação de projetos audiovisuais para as linguagens de animação, documentário e ficção.  A formação será na Usina de Arte João Donato e tem como objetivo preparar os interessados em participar dos editais da linha das TVs públicas do Programa Brasil de Todas as Telas.

As oficinas com carga horária de 20 horas são gratuitas. Os interessados em participar podem efetuar as inscrições por meio do link http://bit.ly/1BMbYy4  . O proponente preencherá o formulário e depois o envia na forma indicada. Além disso, apresentará a proposta de projeto para a categoria da oficina que pretende cursar, com nome, formato, uma pequena sinopse e o estágio do projeto.

No primeiro dia da oficina, os selecionados deverão apresentar uma carta de intenção (termo de compromisso) de uma empresa produtora, devidamente registrada na Agência Nacional de Cinema (Ancine), se comprometendo a realizar o projeto.

Conteúdo das oficinas

As oficinas terão abordagem sobre o conhecimento geral das leis federais de incentivo voltadas ao audiovisual; diretrizes e linhas do FSA; desenvolvimento dos projetos individuais com a realização de dinâmicas guiadas para o aprimoramento e correto preenchimento do formulário de inscrição e adequação dos projetos aos respectivos editais vigentes, visando objetividade e clareza nos tópicos descritivos, cronogramas de produção e orçamentos.

O projeto de formação é uma cooperação entre o Canne e Fundaj, a Secretaria do Audiovisual (SAV) do Ministério da Cultura (MinC) e as Unidades Técnicas (UTs) na Linha de Produção de Conteúdos destinados às TVs Públicas do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). O apoio cultural é do governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour, Secretaria de Estado de Comunicação e Fundação Aldeia.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest