O governo do Estado e a prefeitura de Rio Branco se preparam para lançar o programa Ruas do Povo 2015 em 68 bairros da capital, num investimento de R$ 260 milhões. O governador Tião Viana e o prefeito Marcus Alexandre se reuniram no Gabinete Civil nesta terça-feira, 2, para discutir o projeto, que irá pavimentar 400 ruas, totalizando mais de 90 quilômetros e gerando 6.500 empregos diretos, ao envolver 28 empresas. A retomada do programa se dará ainda este mês, com a chegada do verão amazônico.
“É uma ação integrada para enfrentar as dificuldades. Esse programa está em uma etapa fantástica de superação e alcançará um resultado que deixará a comunidade firme, valorizada e respeitada. Nós vamos permitir o Ruas do Povo, fazer esse trabalho de levar a expansão da rede de água, o esgotamento periférico e a qualidade de locomoção com mobilidade urbana”, disse o governador Tião Viana.
O trabalho será coordenado pelo Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa) e a Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb). Entre os bairros com contratos já em andamento estão Belo Jardim, Portal da Amazônia, Santo Afonso, Ouricuri e Loteamento Praia do Amapá. Muitos outros bairros ainda serão contemplados, como Conquista, Boa Vista, Flor de Maio e Calafate (João Carlos).
Para o prefeito Marcus Alexandre, o Ruas do Povo é um programa único em seu poder de beneficiar as comunidades. “Esse é o maior presente que uma prefeitura pode receber do governo. Porque fazer ruas é responsabilidade única da prefeitura, então o Ruas do Povo é um presente do governador Tião Viana para a cidade de Rio Branco”, conta, ao lembrar que R$ 260 milhões é metade do orçamento da prefeitura para todo o ano.
Nós vamos permitir o Ruas do Povo, fazer esse trabalho de levar a expansão da rede de água, o esgotamento periférico e a qualidade de locomoção com mobilidade urbana…http://wp.me/p46WGk-IB7#NovoAcre #RuasdoPovo
Posted by Tião Viana on Terça, 2 de junho de 2015
Com execução na capital desde 2013, o Ruas do Povo já tem feito a diferença na vida de milhares de pessoas, como os moradores do Belo Jardim, que pela primeira têm ônibus circulando pelo bairro, mesmo com ruas ainda não finalizadas.
“Vamos ter um grande volume de obras na capital, e temos o desafio de conversar e pactuar com a comunidade, porque o resultado disso vai ser o maior programa de inclusão daqueles que não têm um bom acesso à própria casa. O Ruas do Povo está vindo com força total neste verão em Rio Branco”, declarou o diretor do Depasa, Edvaldo Magalhães.