Governo e Peixes da Amazônia garantem avanços do Complexo de Piscicultura

O objetivo agora é começar a comercialização de ração e garantir o SIF do frigorífico (Foto: Sérgio Vale/Secom)
O objetivo agora é começar a comercialização de ração e garantir o SIF do frigorífico (Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governador Tião Viana recebeu na noite desta terça-feira, 30, na Casa Civil, a notícia de que a Peixes da Amazônia, projeto acreano do maior complexo de piscicultura do Brasil, começa a comercialização de ração já na primeira quinzena de janeiro de 2015. A novidade foi dada por membros da diretoria da empresa, que abrange desde a comercialização de alevinos ao frigorífico de pescado.

O Ministério da Agricultura já havia expedido o Serviço de Inspeção Federal (SIF) da Fábrica de Ração do complexo. Este documento autoriza a comercialização da ração para qualquer estado brasileiro e outros países.

Agora, o objetivo da Peixes da Amazônia é conseguir o SIF para o frigorífico da empresa, para garantir a comercialização do pescado. Já que diversos compradores tanto do Brasil, como de países de fronteira já demonstram interesse em fechar negócios. Segundo Fábio Vaz, representante da Peixes da Amazônia, o governo do Estado irá apoiar diretamente a Peixes da Amazônia na busca pelo SIF, já considerada pelo governador como uma prioridade.

Além desses avanços, Fábio Vaz informou ao governador que o Laboratório de Alevinos do complexo de piscicultura já chegou a um patamar de gerar saldo positivo. A procura por alevinos só cresce entre os produtores e muitos negócios têm se firmado. A Peixes da Amazônia também prepara um novo programa que fomentará suporte e garantias aos produtores que procurarem acessar crédito de custeio da produção.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter