Em entrevista, Tião Viana fala de projetos para os próximos anos

Tião conversou com o jornalista Alan Rick Miranda e falou de seus maiores desafios (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Tião conversou com o jornalista Alan Rick Miranda e falou de seus maiores desafios (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana concedeu entrevista à TV Gazeta nesta terça-feira, 30, para falar das marcas que seu governo deseja imprimir no Estado na próxima gestão. Na ocasião, foram expostos os balanços dos resultados alcançados nos últimos quatro anos nas áreas da saúde, segurança, educação, economia e produção.

Segundo ele, “as melhores soluções estão na democracia de ouvir e entender a necessidade das pessoas”. Quando perguntado sobre o seu maior objetivo para o futuro, Tião foi enfático: “Quero um novo Acre para as famílias e futuras gerações, industrializado, produtivo, com política ampla de desenvolvimento e mais qualidade de vida”.

Sobre os resultados, foram citados os investimentos na área da saúde, bem como na produção rural, segurança, industrialização e tecnologia. Exemplos como a redução de homicídios que colocou o Acre com o menor índice de toda a região norte, o salário de servidores públicos maior que a média nacional, os mais de 400 médicos contratados no Estado e a ampliação de servidores da educação ocupando as vagas de mestrado, foram alguns dos aspectos mais frisados.

Dois desafios serão preponderantes na nova gestão: erradicar os índices de analfabetismo entre jovens e adultos com mais de 15 anos, e trazer mais 400 especialistas em áreas médicas para atender às necessidades da população. “Acredito que a melhor marca é sempre poder ser lembrado por princípios, porque isso é algo que transcende qualquer governo”, completou Tião Viana.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter