Governo e parceiros realizam ação de multivacinação no Arena da Floresta

Ação é uma parceria do governo do Acre com a Rede Amazônica, Faculdade Unama, Energisa e Prefeitura de Rio Branco

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), realiza uma ação de multivacinação, e também contra a Covid-19 neste sábado, 9, no estádio Arena da Floresta, em Rio Branco. As crianças de até 12 anos de idade que apresentarem a caderneta com as vacinas atualizadas, ou, atualizarem durante a ação, ganham um ingresso para o circo.

As crianças de até 12 anos de idade que apresentarem a caderneta com as vacinas atualizadas, ou, atualizarem durante a ação, ganham um ingresso para o circo. Foto: Odair Leal/Arquivo

A ação ocorrerá das 8h às 20h, ofertando vacinas para crianças, adolescentes e adultos e o imunizante contra a Covid-19 de todos os laboratórios (Coronavac, Fiocruz e Pfizer), além da dose de reforço para idosos acima de 60 anos, pessoas com imunossupressão grave e profissionais da Saúde.

Unidades de saúde ofertam imunizantes para campanha de multivacinação de crianças e adolescentes

O Ministério da Saúde lançou no dia 30 de setembro a campanha de multivacinação para crianças e adolescentes, de 1º a 29 de outubro, em que estão sendo ofertadas 18 tipos de vacinas. Assim, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), convoca os responsáveis de crianças e adolescentes com menos de 15 anos para atualizar a caderneta de vacinação deste público.

Dentre as vacinas que estarão disponíveis nos postos na campanha estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Estarão disponíveis para atualização da caderneta de adolescentes as vacinas HPV, dT (dupla adulto), Febre amarela, Tríplice viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter