Cantores estrelam show no palco da Usina de Arte João Donato após retorno de eventos

Devido ao retorno dos eventos presenciais e o aumento no número de pessoas vacinadas, os cantores Verônica Padrão e Lysias Ênio apresentam o show “E Muito Mais…”, que ocorre neste sábado, 9, às 20h no palco do teatro da Usina de Arte João Donato.

O evento é gratuito e os interessados devem retirar os ingressos na loja Acre Fantasias até o dia do concerto. Os cantores pedem para que, no ato de retirada, o público leve 1kg de alimento não perecível.

“E muito mais…” é homônimo do CD de Lysias. O show vai misturar hits do cantor com músicas do álbum, que foi lançado em 2019, antes da pandemia do coronavírus. O artista diz que sua participação no concerto é uma “tragi-comédia” de forma dramático-teatral.

“É uma espécie de talk-show onde conto do meu amor pelas terras acreanas, falo do meu avô, do meu pai e do meu irmão. Falo sobre minhas vivências e experiências”, relata.

Lysias, Verônica e João Donato durante lançamento do disco E Muito Mais, no Beco das Garrafas, RJ. Foto: Cristina Granato

Poeta, escritor e músico oriundo do Rio de Janeiro, Lysias se descreve como “acreoca” pois veio muito novo ao Acre e aqui cresceu. “Sempre fui arteiro, hoje sou artista”, brinca. Seu pai, João Donato de Oliveira Filho, foi o primeiro piloto acreano e trouxe o primeiro avião para o Estado.

Esse show é uma ode à amizade dos dois músicos, que se conhecem há mais de 10 anos. Verônica Padrão conta que já cantava diversas músicas de Lysias antes do encontro dos dois. “A primeira vez que o Lysias me viu cantando, eu estava junto com o João Donato no Teatro Plácido de Castro. Eu não acreditei quando ele disse que queria cantar comigo. O próprio João nos apresentou. Quando você admira muito um artista e finalmente o conhece, você fica bobo!”, relembra.

Verônica e Lysias fizeram uma visita ao presidente da FEM, Manoel Pedro Gomes. Foto: Caroline Lamar

Verônica já tem mais de 30 anos de carreira. “Participei de muita coisa do mundo das artes. Eu nunca parei, só com a pandemia. Cheguei no Acre em 1991 e hoje moro aqui. Pude fazer umas 4 participações nas canções do Lysias, junto ao João Donato.”

O álbum “E Muito Mais…” tem composição do músico instrumentista Stephan Hitzelberger. Está disponível no Spotify, Amazon Music e outras plataformas on-line.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter