Governo e parceiros promovem palestra sobre Direitos Humanos

(Foto: Divulgação)

O governo do Acre, por meio da Defensoria Pública do Estado (DPE/AC), e parceiros, realiza na próxima sexta-feira, 19, a Palestra “Direitos Fundamentais: Relações de Gênero, Raça, Etnia e Gerações”, no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac).

A palestra será realizada em alusão aos 70 anos da Declaração Universal de Direitos Humanos e 30 anos de Constituição Democrática no Brasil, e visa debater sobre a igualdade étnico-racial e o combate ao preconceito. O evento terá como ministrante a pesquisadora na área de Filosofia Política, feminista interseccional e escritora, Djamila Ribeiro.

A iniciativa conta com parceria do Ministério Público Estadual (MPE/AC), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) e da Ufac, por meio do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH). As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas previamente no local do evento.

Para a ouvidora-geral da DPE/AC, Solene Costa, o evento é um momento de reflexão e celebração dos direitos fundamentais garantidos na Constituição.

“A Defensoria em sua essência é uma instituição de direitos humanos, que tem como dever a equidade da justiça. E, neste sentido comemorar os 30 da Constituição Federal e os 70 anos da Declaração Universal de Direitos Humanos, é a preservação do Artigo 5, o qual garante os direitos fundamentais”, disse.

Palestrante

(Foto: Christian Parente/Vogue Brasil)

Djamila Ribeiro é pesquisadora na área de Filosofia Política, feminista interseccional e escritora. Está entre as pessoas negras, abaixo dos 40 anos, com mais influência pela Mipad/ONU . Autora dos best sellers “O que é lugar de fala?” e “Quem tem medo do feminismo negro?”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter