Governo e parceiros oferecem novas oportunidades para jovens em tratamento

Os alunos serão encaminhados ao setor de cadastro do Sine/Acre, para concorrer a uma vaga no mercado de trabalho (Foto: Pedro Paulo)
Alunos serão encaminhados ao setor de cadastro do Sine/Acre, para concorrer a uma vaga no mercado de trabalho (Foto: Pedro Paulo)

O governo do Acre, por meio do Instituto Socioeducativo (ISE), realizou na sexta, 22, a entrega de 60 certificados de cursos de qualificação profissional, e anunciou o início de uma nova turma.  O curso de eletricista se inicia na próxima terça-feira, 26, com 20 vagas.

A atividade se deu na Casa Terapêutica Reconstruindo Vidas, na Estrada Irineu Serra, e contempla jovens com idade entre 16 e 25 anos em situação de vulnerabilidade e em busca de emprego.

Fruto de parcerias entre ISE, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Casa Terapêutica Reconstruindo Vidas e supervisionados pelo Instituto Federal do Acre (Ifac), os cursos de Pintor Predial, Cooperativismo, e Revestimento em Cerâmica foram divididos em três turmas.

“As casas terapêuticas têm uma importância muito grande na vida de muitas famílias. Temos convênios com oito casas. Acredito nesse trabalho. É uma oportunidade que se abre para restaurar vidas, e isso não tem preço”, disse o prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre.

Um novo começo

Após a entrega dos certificados, os alunos serão encaminhados ao setor de Cadastro do Sine/Acre, para concorrer a uma vaga no mercado de trabalho.

Roberto Juvenal Alves, ex-interno do ISE disse: “Sou da cidade de Sete Quedas, no Mato Grosso do Sul. Aos sete anos me perdi no mundo das drogas e graças a Deus e ao Acre, me livrei do vício. Hoje sou um profissional do ramo de revestimentos em lajotas. Estou  muito feliz por isso”.

“Procuramos fortalecer sempre as parcerias, por entendermos que esse é um bom caminho para recuperar pessoas que precisam do poder público para se livrar do vício das drogas e de outros ilícitos”, observou Rafael Almeida, presidente do ISE.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter