Governo e instituições realizam planejamento para capacitação de gestores na utilização dos recursos escolares

Nesta sexta-feira, 26, a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) realizou junto com a Controladoria Geral do Estado (CGE) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE), uma reunião de continuidade às discussões para capacitação de gestores escolares na utilização de recursos públicos, na otimização do Programa Dinheiro Direto na Escola.

A reunião busca planejar as fases de capacitação dos gestores escolares no Programa Dinheiro Direto na Escola. Foto: cedida

Durante a apresentação do programa de capacitação, as instituições presentes também deram andamento ao seu cronograma de atuação e debateram a importância de criar mecanismos de sustentabilidade, não se tornando uma atividade isolada, mas que permeia o processo desse recurso como um todo.

A principal preocupação é a capacitação dos jurisdicionados, visando a boa gestão dos recursos públicos destinados a estas unidades educacionais. Por isso, as parcerias são importantes neste processo.

O diretor de Transparência e Integridade da CGE, Cícero Dias, destaca que um dos objetivos é fazer com que todas as fases do programa sejam aperfeiçoadas, e que, em conjunto, sejam desenvolvidas técnicas e instrumentos para o apoio aos gestores escolares. “Pretende-se que toda a comunidade escolar seja beneficiada. Para isso, faremos várias reuniões de planejamento e capacitação nas cinco regionais do estado”, finaliza o diretor. 

Na próxima reunião deve ser apresentado pela SEE, o diagnóstico das principais dificuldades enfrentadas pelos gestores, o qual norteará as ações de capacitação.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter