Em visita institucional ao Ministério Público do Acre (MPAC), o governador do Acre, Gladson Cameli, reafirmou o apoio do poder executivo para o fortalecimento das parcerias com a instituição. O encontro aconteceu no início da tarde desta sexta-feira, 26, em Rio Branco.

O governador foi recebido pelo procurador-geral de justiça do MPAC, Danilo Lovisaro do Nascimento; o secretário-geral, Glaucio Oshiro; o procurador-geral adjunto para assuntos jurídicos, Celso Jerônimo; e a procuradora-geral adjunta para assuntos administrativos e institucionais da instituição, Rita de Cássia Nogueira.

Ações estratégicas buscam fortalecimento do MPAC no estado. Foto: Diego Gurgel/Secom.

Durante a visita, Cameli parabenizou os servidores do MPAC e celebrou o apoio do Estado e as parcerias com a instituição. “O Ministério Público cumpre um papel fundamental em fiscalizar, orientar e também ajudar as pessoas com trabalhos sociais. Então, quero manter o diálogo e reforçar o apoio do Poder Executivo para com a instituição”, destacou o governador.

Governador Gladson Cameli alinhou estratégias de fortalecimento do MPAC com o procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento. Foto: Diego Gurgel/Secom.

“Agradecemos a visita do governador na nossa instituição. É muito importante o apoio do Poder Executivo para que o MPAC possa cumprir com a sua missão constitucional, tanto na capital, como nos locais mais distantes do nosso estado, com servidores dedicados e atuantes”, agradeceu o procurador-geral de Justiça.

Governador Gladson Cameli reforçou apoio para fortalecimento do Ministério Público do Acre (MP/AC). Foto: Diego Gurgel/Secom.

Também participaram da reunião o corregedor-geral do MPAC, Álvaro Luiz Araújo; a promotora de justiça e assessora de relações institucionais, Marcela Cristina Ozório; o procurador-geral do estado (PGE), Marcos Motta; o coronel Ricardo Brandão, titular da Secretaria de Planejamento (Seplan); e o secretário da Fazenda (Sefaz), Amarísio Freitas.