Governo e Fade realizam reunião de alinhamento para os Jogos Escolares Brasileiros

Nesta sexta-feira, 8, no auditório da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), a equipe do departamento de Esportes da SEE e a Federação Acreana de Desporto Escolar (Fade) realizaram reunião com os pais e responsáveis, além dos atletas e professores que farão parte da delegação que representará o Acre nos Jogos Escolares Brasileiros (Jebs) – categoria de 12 a 14 anos.

O objetivo do encontro foi esclarecer as dúvidas e repassar as orientações da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), organizadora da competição. O chefe do departamento de Esportes, Junior Santiago, avaliou positivamente a reunião, considerando o expressivo número de pais e atletas presentes.

Acre prepara delegação de cerca de 200 estudantes para o JEB’s 2021. Foto: cedida/departamento de Esportes SEE

Segundo Santiago, foi possível esclarecer as dúvidas e fornecer todas as informações relativas à realização do evento, desde a logística dos atletas, que sairão do Acre em voo fretado pela CBDE até os protocolos de segurança a serem adotados no local.

“Será utilizado o sistema de bolhas entre as delegações, restrição de entrada de torcedores e todos os outros protocolos de higiene e segurança estabelecidos pela cidade do Rio de Janeiro serão adotados para que tenhamos uma competição saudável e segura, tornando o evento mais prazeroso”, explica Santiago.

Após 17 anos, os jogos serão retomados em 2021 e acontecerão na cidade do Rio de Janeiro, no período de 29 de outubro a 5 de novembro. O Acre levará uma delegação de cerca de 200 atletas, além de 40 profissionais compondo a equipe técnica, nas modalidades Xadrez, Ciclismo, Vôlei de Praia, Tênis de Mesa, Natação e Atletismo. As seletivas estaduais do Jebs aconteceram em Rio Branco, durante os meses de agosto e setembro.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest