comemoração

Em alusão ao Dia das Crianças, Iapen faz manhã especial para filhos de servidores penitenciários

Pipoca, pula-pula, palhaçada e muita diversão. Assim foi a manhã deste sábado, 9, para os filhos dos servidores do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC). Ele participaram de uma vasta programação com corrida e apresentação de palhaços e um show dog foi montado no Canil da instituição para comemorar o Dia das Crianças.

Crianças participaram de corrida e brincadeiras durante a programação. Foto: José Caminha/Secom

A atividade foi organizada pelo Núcleo de Apoio ao Servidor Penitenciário (Nasp) e faz parte da programação voltada para os servidores, desenvolvida ao longo do mês de outubro. O evento também contou com a parceria da Realize Assessoria de Corrida.

Esther Moraes, de 8 anos, se divertiu com os cães policiais. Foto: José Caminha/Secom.

A pequena Esther Moraes, de 8 anos, manifestou sua alegria em participar das atividades de corrida, rir com os palhaços e conhecer os cães do Centro de Treinamento de Cães do Iapen ao lado dos demais coleguinhas. “Eu amei muito, eu gostei muito dos cachorrinhos, é bem legal aqui, eu amei”, disse entusiasmada.

A coordenadora do Nasp, Adriana Maia, afirmou que esta é a primeira vez que o Iapen desenvolve uma programação em alusão ao Dia das Crianças.

“Nós entendemos que a família é muito importante. Os filhos são parte da nossa vida, são parte de quem nós somos. Eles nunca têm a oportunidade de conhecer o nosso local de trabalho, por não ser apropriado para crianças. Pensamos em fazer aqui por ser um lugar reservado e, assim, fazer com que elas estejam perto do trabalho dos pais, o que também é uma forma de valorizar o servidor, valorizando os filhos e a família”, disse.

Palhaços fizeram a alegria de pais e crianças. Foto: José Caminha/Secom

O presidente do Iapen, Arlenilson Cunha, destacou que, desde o início da gestão, o órgão tem buscado fortalecer o trabalho voltado aos servidores. “Hoje temos a oportunidade de trabalhar a interação e integração dos servidores, além da descontração. Já temos uma carga de estresse muito grande e esse é o momento de interagir com a família e, acima de tudo, proporcionar esse momento aos seus filhos, já que se trata do Dia das Crianças”, afirmou.