Governo e Eletrobras tratam sobre restabelecimento de serviços no Juruá

Desde o incêndio ocorrido na Usina Termelétrica de Guascor na segunda maior cidade do Acre, na última quarta-feira, 3, toda a região de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves teve significativo prejuízo na geração de energia elétrica, exigindo um rodízio no fornecimento.

O restabelecimento total da energia elétrica  na região foi discutido no final da tarde de segunda-feira, 8, numa reunião entre o diretor da Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (Ageac), Vanderlei Valente e a gerencia da Eletrobras Distribuição Acre.

Valente explica que a proposta é atender com mais qualidade e zelo a comunidade daquela região.
A gerência da Eletrobras informou que até quinta-feira,11, será restabelecido de forma integral os serviços nas localidades afetadas. “As equipes estão trabalhando intensamente desde o ocorrido, no dia 03”, observou a equipe da Eletrobras.

Ainda na reunião, foi informado que estão sendo enviados equipamentos de Rondônia para finalizar o processo de restabelecimento total da energia elétrica.

“Estamos aqui para atuar na defesa da população da região. Esse é o compromisso do governo do Estado. Nosso trabalho é assegurar que os serviços básicos sejam mantidos”, disse Vanderlei Valente.

Além da questão energética, a distribuição de água também foi discutida, tendo em vista que o Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa) precisou reduzir o abastecimento em 50% devido à falta de energia elétrica.

A direção do Depasa adiantou que está dialogando com a Eletrobras para que a problemática seja solucionada e assim, não haja ainda mais prejuízos para a população.

Leia também: Governo decreta expediente corrido em cidades atingidas por problemas energéticos

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter