Governo do Estado retoma projeto Abraço Cultural

Com o tema Arte em movimento: democratizar, expandir, incluir, o projeto Abraço Cultural retoma suas atividades em maio. O início do evento ocorre no sábado, 7, em Assis Brasil, a partir das 18h. O Abraço é uma iniciativa do governo do Estado do Acre, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM).

Em 2021, foram duas regionais contempladas pelo Abraço Cultural: Juruá e Tarauacá-Envira. Em 2022 o projeto é retomado, iniciando no Alto Acre, contemplando os municípios de Assis Brasil, Xapuri, Epitaciolândia e Brasileia. Em Assis Brasil, o Abraço ocorre em frente ao Ginásio Poliesportivo Sydney Nascimento de Moraes.

O principal objetivo do Abraço Cultural é desenvolver ações por meio dos artistas locais, a fim de impulsionar a cultura do município, com música, dança, teatro e cinema, além da Feira de Economia Criativa, estimulando a promoção de pequenos empreendedores locais.

Edição do Abraço Cultural 2021 em Mâncio Lima. Foto: Dartes/FEM

De acordo com o chefe da Divisão de Apoio às Artes da FEM, Milton Farias, outras regionais serão contempladas pelo evento. “O Abraço Cultural continua neste ano. Ainda em 2022 contemplaremos as regionais do Purus, do Baixo Acre e também teremos um evento em Rio Branco”, informa.

Serão três formas de arte contempladas no primeiro dia, em Assis Brasil: música, teatro e dança, com artistas locais. Na música, estão confirmados Jó dos Teclados, Novais, Natália Azevedo e Zezinho dos Teclados. No teatro, o grupo cultural Seven fará uma performance no palco do Abraço. Já a dança será por conta do grupo Coreo-Dance.

A programação poderá ser conferida nas redes sociais da FEM.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter