Governo do Estado realiza visitas técnicas e acompanha avanços em obras no Juruá

O governo do Acre entende que a infraestrutura é uma parte crucial para o crescimento urbano. Pensando nisso, a Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) tem trabalhado para desenvolver tanto a capital quanto o interior do estado. Durante agenda em Cruzeiro do Sul nesta quinta, 31, e sexta-feira, 1º, o secretário Ítalo Lopes realizou visitas técnicas para acompanhar os avanços nas obras em andamento no Juruá.

Ítalo Lopes, titular da Seop, cumpre agenda no Juruá, demonstrando o compromisso do Estado com a infraestrutura. Foto: Erisney Mesquita/Secom

“Temos avançado em conjunto com o nosso núcleo de obras aqui no Juruá. São muitas conquistas e agradeço ao governador Gladson Cameli que tem nos dado o espaço e a confiança para buscar essa melhoria”, destaca o titular da pasta, Ítalo Lopes.

Após 32 anos, Batalhão do Corpo de Bombeiros está passando por reforma completa. Foto: Erisney Mesquita/Secom

O secretário iniciou as vistorias na obra do 4° Batalhão de Educação, Proteção e Combate a Incêndio Florestal (BEPCIF) que passará por uma revitalização completa, desde a parte elétrica até a cobertura, tudo avaliado em mais de R$ 1,3 milhão. A Unidade Mista de Saúde do Santa Luiza também foi vistoriada. A reforma melhorará o atendimento a aproximadamente 20 mil pessoas que moram nas proximidades da Unidade Básica de Saúde (UBS).

Equipe da Seop e do Gabinete do governo em Cruzeiro do Sul, visitam estacionamento do Arena do Juruá, onde será realizado o show da virada 2024. Foto: Erisney Mesquita/Secom

Já no Estádio Arena do Juruá, a equipe alinhou detalhes quanto a iluminação e estrutura de tablados para os camarotes do show da virada de ano de 2024. Com investimento de R$ 1,2 milhão a Casa da Mulher Brasileira também recebeu a visita da equipe da Seop; a obra, que está em sua fase final, foi contemplada com a instalação de sistema de tanque séptico e filtro anaeróbico, sistema elétrico e de drenagem pluvial, além da construção de cisterna, muro de proteção, cobertura e instalação hidrossanitária.

“Desde que nós, por meio do atual governador, decidimos fazer os processos licitatórios de todas as obras do Juruá em Cruzeiro do Sul, isso tem nos ajudado a ter mais celeridade, avanço nas obras e, principalmente, garantir que a mão de obra local execute de fato os investimentos do governo do Estado”, destaca Ítalo ao salientar a importância dos processos licitatórios acontecerem em Cruzeiro do Sul.

“A Casa da Mulher Brasileira mostra a sensibilidade quanto à questão de gênero”, disse o titular da Seop. Foto: Erisney Mesquita/Secom

Além das obras vistoriadas, a Seop tem avançado em outras atividades de infraestrutura, como a retomada do calçadão da Avenida Coronel Mâncio Lima, uma das mais importantes vias do município, a construção da nova Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital do Juruá, a contratação da empresa que logo mais iniciará a revitalização do muro da Rádio Aldeia e a parceria firmada entre Estado e Prefeitura para que seja feita a decoração natalina no centro e pontos turísticos de Cruzeiro do Sul.

Ainda durante a agenda no Juruá, o secretário falou de um importante empreendimento para a população, a construção de um porto e uma orla na região após a Ponte da União. O projeto produzido pela Secretaria de Estado de Habitação e Urbanismo (Sehurb) é fruto de uma emenda parlamentar do deputado Zezinho Barbary. “É uma obra que tem viés tanto econômico quanto de segurança daquela área, que é alagadiça, mas sem nunca desvincular a questão habitacional que é muito importante para o Governo”, disse o secretário.

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter