Reconhecimento

Governo do Estado promove mais 137 policiais militares em cerimônia marcada por homenagens

O governo do Estado realizou na manhã desta terça-feira, 4, mais uma promoção de praças e oficiais da Polícia Militar do Acre. Ao todo, 137 membros da corporação foram promovidos em uma cerimônia marcada também por uma série de homenagens da instituição.

A promoção é um momento de realização pessoal na vida do policial militar que atinge postos mais elevados na corporação e culmina também no aumento do compromisso e do dever com a sociedade.

O governador Tião Viana esteve na formatura e reassumiu o apoio dado em todo seu governo pela valorização dos policiais militares, com promoções em dia e uma série de investimentos para a corporação.

“Tive a honra de atender todos os pedidos da Polícia Militar, todas as oportunidades de treinamento e valorização, e nunca atrasamos as promoções, nesse que é um reconhecimento daqueles que ajudam a salvar vidas da comunidade e a reduzir a violência como reduzimos os homicídios em 40% no mês de agosto. Vamos nos esforçando por mais paz e proteção para a sociedade”, disse o governador.

Entre os promovidos estava o agora segundo-tenente Marcio Camilo. Emocionado com a promoção, ele revelou: “Isso é uma vitória da nossa corporação, dos nossos companheiros. Depois de 26 anos de instituição, eu chego oa oficialato. Temos que agradecer ao governador e ao nosso comandante-geral por essas oportunidades a todos nós agraciados hoje”.

Homenagens

A Polícia Militar aproveitou a formatura de promoção para também prestar uma série de homenagens a pessoas comprometidas com o progresso e o apoio à causa da corporação no Acre.

Foram distribuídas as medalhas Barão de Rio Branco, Heróis da Revolução, Luiz Galvez, Plácido de Castro e Coronel Fontelene para membros militares da própria PM, além de representantes parceiros da Bolívia, membros civis do próprio governo do Estado e instituições parceiras, principalmente do Judiciário acreano, entre eles o desembargador do Tribunal de Justiça Samoel Evangelista e a presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargadora Regina Longuini.

O comandante da Polícia Militar, coronel Kinpara, ressaltou ainda o significado desse momento de valorização profissional e homenagens em sua gestão com grande apoio do Estado. Ele destacou principalmente a melhoria salarial concedida à corporação, colocando-a como uma das mais bem pagas do país, a atualização do banco de horas e o alto investimento na aquisição de novos veículos e equipamentos entre armas, coletes e suporte técnico.

“Nós temos evoluído bastante. O próprio governador tem atendido nossos pedidos, tem feito o melhor, e nós vamos continuar lutando pelos direitos dos militares. Estamos muito gratos pelo apoio do governo do Estado nestes sete meses de comando”, conta o coronel Kinpara.