Com uma estrutura mais ampla e moderna, investimento reflete compromisso com os servidores e com os produtoresdo município
O governador em exercício, César Messias, realizou nesta quinta-feira, 17, a entrega oficial do novo prédio da unidade local da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof). A cerimônia contou com a participação do Secretário da pasta, Nilton Cosson, do presidente do Idaf, Paulo Viana e dos presidentes de associações de produtores familiares do município.
Com um investimento de R$ 276 mil, a unidade local da Seaprof no Bujari foi construída com recursos do BID e do Governo do Estado. O novo escritório dispõe de sete salas, três banheiros, garagem e estacionamento, totalizando 800 m² de área construída.
Na inauguração, César Messias relembrou as dificuldades enfrentadas no passado, quando os técnicos demoravam muito mais tempo para chegar às propriedades, devido às precárias condições de tráfego na zona rural. Para ele, a entrega do novo prédio é um exemplo do compromisso do Governo do Estado com os produtores familiares acreanos. Messias afirmou ainda que o governador Binho Marques tem como uma de suas prioridades a construção e a melhoria dos ramais. Até 2010, a meta é asfaltar 250 quilômetros de ramais, e fazer o piçarramento de mais 400 quilômetros com os investimentos estaduais. O vice-governador conclamou a todos para apoiarem na manutenção das vias e parabenizou os produtores do município pelos investimentos que têm resultado no aumento da produção no município, principalmente na área de piscicultura.
"Nós temos um caminho e ele está sendo construído e consolidado de forma sustentável", disse Nilton Cosson afirmando que o novo prédio é um reflexo desse projeto, já que foi pensado para garantir condições de trabalho que resultem no atendimento com qualidade aos produtores familiares da região. "Esta obra é uma demonstração de respeito àqueles que oferecem e que recebem os serviços oferecidos pelo Governo no campo".
A produtora Maria Ronsângela, do Projeto de Assentamento Espinhara, elogiou o prédio que considera agora ser adequado ao atendimento aos produtores familiares do Bujari. Ela reconheceu o esforço do Governo do Estado em ampliar as ações de assistência técnica. "Quem ganha somos nós, pequenos produtores do Acre".