Segurança alerta para as alterações no trânsito durante Parada do Orgulho LGBT

Polícias Militar, Civil, Samu e Bombeiros acompanham o trajeto para garantir a segurança dos participantes

mudancas_transito_02.jpg
mudancas_transito_03.jpg

Autoridades e organizadores do evento falaram sobre o esquema de segurança para o domingo (Foto: Nonato Souza/Assessoria SESP)

A Secretaria de Estado de Segurança Pública reuniu a imprensa na manhã desta quinta-feira, 17 para divulgar as medidas de segurança que serão adotadas durante o encerramento da V Semana da Diversidade com a passeata do Orgulho LGBT no próximo domingo, 20, em Rio Branco.

Durante a coletiva os representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Samu e Bombeiros falaram sobre a participação dos órgãos para garantir a tranquilidade e segurança dos cidadãos e destacaram a importância desta parceria desde a primeira edição do evento.

A principal mudança este ano será em relação às alterações no trânsito durante a passeata que vai sair da Gameleira até a Arena da Floresta. Para garantir maior fluidez no trânsito e facilitar o tráfego na via Chico Mendes, principalmente para os moradores dos bairros Triângulo, Taquari e Cidade Nova, serão interditadas a partir das 14 horas do domingo as Ruas 16 de outubro – nas proximidades da Igreja Imaculada Conceição – até a ponte metálica, estendendo até o entroncamento das ruas 24 de Janeiro e AC 01.

Os participantes da passeata vão seguir pela Via Chico Mendes utilizando a pista do lado direito. Em frente ao Supermercado Araújo do 2º Distrito haverá uma transposição das vias, e o público deverá passar para a outra pista e seguindo pelo lado esquerdo (contramão) até o estacionamento do Estádio Arena da Floresta. Para que a passeata mude de pista com maior segurança partir das 17 horas o outro lado da Via Chico Mendes ficará com mão-dupla para melhor fluidez do tráfego.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência, Samu, também vai estar presente no evento. Uma ambulância acompanhará todo o trajeto da passeata e outra ficará no Arena da Floresta para possíveis atendimentos médicos.

As Polícias Militar e Civil também estarão com efetivo reforçado tanto na concentração, trajeto e Show, assim como o Corpo de Bombeiros que vai disponibilizar viaturas, motos, socorristas, barcos e Jet skis.

De acordo com os coordenadores da V Semana da Diversidade, Rose Farias e Moisés Alencastro, sete caminhões estão inscritos para participar da passeata que este ano tem expectativa de recorde de público de 70mil pessoas. Eles alertam aos participantes sobre as medidas de segurança, como por exemplo, a proibição de uso de bebidas em garrafas (somente latas) e a não comercialização de bebidas durante a passeata. Já os grupos dos caminhões inscritos devem chegar mais cedo para a inspeção dos veículos, que devem estar de acordo com o regulamento de participação do evento.

A V Semana da Diversidade encerra com Show de Preta Gil no Estacionamento do Estádio Arena da Floresta às 20h30 com entrada gratuita.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter