Governo do Estado entrega kits para implantação de casas de vegetação

Objetivo é promover a segurança alimentar dos produtores familiares, incremento à renda e abastecimento local

horticultura.jpg
horticultura2.jpg

A Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) entregou nesta quinta-feira 18 kits de casa de vegetação para as comunidades Nova Aldeia, em Senador Guiomard, e no Polo Agroflorestal de Sena Madureira (Foto: Assessoria Seaprof)

A Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) entregou nesta quinta-feira 18 kits de casa de vegetação para as comunidades Nova Aldeia, em Senador Guiomard, e no Polo Agroflorestal de Sena Madureira. Com a implantação das 18 casas de vegetação, serão beneficiadas diretamente mais de 100 produtores familiares. Cada kit consiste em madeira para a estrutura da estufa, lona plástica, motobomba para irrigação, pulverizador, carro-de-mão, sementes de cenoura, beterraba, tomate, repolho, pepino e folhosas.

O cultivo protegido de hortaliças permite colheita o ano todo, o que resulta na melhoria da renda familiar e em preço mais acessível ao consumidor, principalmente, no período entressafra. Para 2011 está  previsto a entrega de 100 kits nos municípios de Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia, Sena Madureira, Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus, Marechal Thaumaturgo, Jordão, Porto Walter, Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Feijó.

“No início do governo da floresta, construímos uma casa de vegetação, na propriedade do produtor Rogevane Silva, do Polo Agroflorestal Dom Moacyr, no Bujari. Hoje ele tem mais de 40 estufas produzindo hortaliças e abastece tanto o mercado local quanto comercializa parte da produção em Rio Branco”, ressalta Pedro Gomes, coordenador da Cadeia Produtiva de Horticultura, da Seaprof.

Na próxima quarta-feira, 24, chegam a Feijó outros 10 kits, que serão distribuídos aos produtores familiares do Polo Agroflorestal do município.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter