Governo do Estado e Prefeitura de Cruzeiro do Sul iniciam obra de abastecimento de água na Comunidade da Mangueira

O governo do Estado, por meio do Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre), deu início nesta terça-feira, 19, à construção do sistema de abastecimento de água da Comunidade da Mangueira, localizada na Boca da Alemanha, em Cruzeiro do Sul.

Novo poço beneficiará mais de 100 famílias com acesso a água potável. Foto: cedida

“A iniciativa faz parte do programa de governo Gladson Cameli para ir de encontro a sua meta de fazer os serviços de água e esgoto chegarem a cada família acreana”, explica o presidente do Saneacre, José Bestene.
De acordo com ele, a Prefeitura de Cruzeiro Sul é uma parceira da obra. “O Saneacre perfura o poço artesiano e a prefeitura investe cerca de R$50 mil na compra dos materiais necessários para interligar o poço à rede existente, abrangendo mais de mil metros de extensão”, informou.

O gerente municipal do Saneacre, Braz Pedroza, destacou a importância dessa parceria entre o governo estadual e a prefeitura para ampliar o acesso à água: “São muito importantes essas parcerias do governo do Estado com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, e quem ganha com isso é a população. Hoje, pela demanda que temos, o Saneacre já não consegue atender somente com o nosso pessoal”.

Para a criação de sistemas de poços, é utilizado o caminhão perfuratriz. Diferentemente da água do rio, a subterrânea só passa pelo processo de cloração durante o tratamento. Foto: cedida.

O prefeito Zequinha Lima ressaltou que o projeto visa atender mais de 100 famílias que enfrentam dificuldades de acesso à água, especialmente durante o período de verão.

“Esse é um problema antigo dos moradores aqui da Mangueira, na Boca da Alemanha, a falta d’água, pois temos um reservatório que já não mais comporta o volume de água para atender tantas casas”, observou Zequinha.

De acordo com ele, esta iniciativa conjunta vai resolver o problema imediato de abastecimento e, ao mesmo tempo, garantir uma infraestrutura duradoura para atender às necessidades das famílias locais, melhorando significativamente a qualidade de vida dos consumidores.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter